quarta-feira, 12 de novembro de 2008

MINAS GERAIS, Belo Horizonte - Evento propõe o debate, a troca e o diálogo e lança o Caderno de Diretrizes Museológicas 2

Neste fim de ano, a área de Museologia no estado de Minas Gerais ganha novo impulso com a realização do 2º Encontro Estadual de Museus de Minas Gerais, dedicado ao tema “Mediação em Museus: curadorias, exposições e ação educativa”, promovido pela Superintendência de Museus da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais - SUM/SEC. O evento acontece nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2008, em Belo Horizonte, no auditório da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa (Praça da Liberdade, 21. Funcionários). Nessa ocasião será lançado o Caderno de Diretrizes Museológicas 2, publicado pela SUM, reunindo 11 artigos que abordam o mesmo tema do 2º Encontro. As inscrições para o Encontro são limitadas. Os interessados devem procurar a SUM pelo telefone (31) 3269.1168.

A realização do 2º Encontro Estadual de Museus é resultado da urgência em se traçar, junto à comunidade museológica de Minas Gerais, um plano de ações que garanta a implantação, de fato, e a institucionalização do SEM no estado. “A consolidação do Sistema Estadual de Museus pode ser um importante passo para transformar a realidade dos museus mineiros”, afirma Letícia Julião, Superintendente de Museus do Estado de Minas Gerais. Uma entidade como essa pode ser vetor de desenvolvimento e qualificação das exposições, das pesquisas e das ações educativas oferecidas pelos museus. O Encontro reunirá vários especialistas convidados de Belo Horizonte, Ouro Preto, São Paulo e Rio de Janeiro, dentre eles, alguns dos autores do Caderno de Diretrizes Museológicas 2.

Fonte: SEC MG

Nenhum comentário:

Bancos de teses e dissertações

Bancos de teses e dissertações
Teses e Dissertações de 1435 universidades de 62 países

red latinoamericana

Prá circular..

red de patrimonio turistico

red de patrimonio turistico
Red Iberoamericana de Patrimonio y Turismo

Sustainable Tourism Programme - Unesco

Mais de 25 milhões de comentários e opiniões de viajantes

Casas do Patrimônio - Iphan

Casas do Patrimônio - Iphan

portal iphan

portal iphan
Portal do IPHAN

Unesco

Unesco
Unesco World Heritage Centre

world heritage

world heritage
1001 Wonders

unesco portal

agenda 21

Patrimônio e Paisagem

Arqueologia industrial

Arqueologia industrial
international organisation for industrial archaeology and the industrial heritage

unesco biblioteca mundial

unesco biblioteca mundial
Biblioteca Digital Mundial

itau cultural

patrimônio e turismo

brasil europa

brasil europa
BRASIL-EUROPA

Mercado Ético

petitions