sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Seminário discute arte, memória e futuro - 26/11 - BH/MG

MINAS GERAIS, Belo Horizonte - O Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (Ieat) da UFMG vai promover, em 26 de novembro, o seminário A Arte da Memória e a Memória do Futuro. O evento, que terá início às 9h, será no auditório da Copeve, na Unidade Administrativa III do campus Pampulha (avenida Antônio Carlos, 6.627).
A mesa de abertura abordará o tema da Transtemporalidade, com apresentação do professor Carlos Antônio Brandão, diretor do Ieat. O evento será encerrado com o lançamento do livro Profissões do Futuro. A obra, que é fruto de um estudo realizado pelo instituto, revela possíveis novas ocupações, baseadas nos desafios éticos, humanos, sociais, culturais e ambientais impostos pela contemporaneidade. O evento tem entrada franca.
Transdisciplinaridade
Criado em 1999, como órgão vinculado ao Gabinete do Reitor, o Ieat se constituiu como um instituto do âmbito da pesquisa, com inserções no ensino e na extensão. Sua missão é a promoção da transdisciplinaridade, mediante a aproximação e a articulação dos campos disciplinares e áreas do conhecimento tradicionais. Atualmente, o Ieat está em processo para formalizar sua institucionalização, que foi aprovada no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).
Fonte: UFMG

Livro e CD da MultiRio contam história dos negros

RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - No mês em que se comemora o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), a MultiRio lança um kit que resgata a história dos negros no Brasil: o livro e o curta-metragem Uma viagem pitoresca: de Debret às escolas do século XXI. O curta está disponibilizado em um CD que acompanha o livro. O kit será lançado na Primavera dos Livros, dia 28, às 16 horas no Museu da República, com entrada gratuita. Posteriormente, Uma viagem Pitoresca ficará disponível para ser baixada no Portal MultiRio (clique no título).
Fonte: Prefeitura do RJ - Editoria: Cidade

Bancos de teses e dissertações

Bancos de teses e dissertações
Teses e Dissertações de 1435 universidades de 62 países

red latinoamericana

Prá circular..

red de patrimonio turistico

red de patrimonio turistico
Red Iberoamericana de Patrimonio y Turismo

Sustainable Tourism Programme - Unesco

Mais de 25 milhões de comentários e opiniões de viajantes

Casas do Patrimônio - Iphan

Casas do Patrimônio - Iphan

portal iphan

portal iphan
Portal do IPHAN

Unesco

Unesco
Unesco World Heritage Centre

world heritage

world heritage
1001 Wonders

unesco portal

agenda 21

Patrimônio e Paisagem

Arqueologia industrial

Arqueologia industrial
international organisation for industrial archaeology and the industrial heritage

unesco biblioteca mundial

unesco biblioteca mundial
Biblioteca Digital Mundial

itau cultural

patrimônio e turismo

brasil europa

brasil europa
BRASIL-EUROPA

Mercado Ético

petitions