terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Prêmio José Reis de Divulgação Científica de 2009




MINAS GERAIS, Belo Horizonte - Estão abertas as inscrições para o Prêmio José Reis de Divulgação Científica de 2009. Concedido anualmente pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o prêmio é destinado àqueles que contribuem significativamente para tornar a ciência, a tecnologia, a pesquisa e a inovação conhecidas do grande público.

Neste ano, o prêmio será atribuído à categoria Instituição, que premiará a instituição ou veículo de comunicação coletivo que tenha tornado acessível ao público conhecimentos sobre ciência e tecnologia a seus avanços.

A instituição vencedora dessa edição será agraciada com um diploma e troféu, e o seu dirigente receberá passagem aérea e hospedagem para participar da solenidade de entrega do prêmio na reunião anual da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada de 12 a 17 de julho, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
Os trabalhos inscritos serão julgados por uma comissão designada pelo presidente do CNPq, composta por quatro membros de sua livre escolha e outros quatro indicados por entidades do setor.

O resultado será anunciado pelo CNPq em 19 de Junho, pelo endereço www.cnpq.br/premios/josereis, que também tem outras informações sobre o prêmio.

Inscrições
As instituições interessadas em concorrer ao prêmio têm até 11 de maio para efetuar inscrever trabalhos relevantes desenvolvidos no âmbito institucional. Para participar, deverão enviar, pelo correio, o Currículo Lattes atualizado, uma justificativa em que evidencie sua significativa contribuição à divulgação científica, cópias dos trabalhos mais importantes e a ficha de inscrição preenchida para o endereço: CNPq – Serviço de Prêmios - SEPN 507, Bloco B, Sala 203 - Brasília (DF) - CEP 70.740-901.

José Reis
O prêmio é uma homenagem ao médico, pesquisador, jornalista e educador José Reis, falecido em 2002, aos 94 anos de idade. Ao longo da história do concurso foram premiados veículos de comunicação, instituições de pesquisa, equipes de programas de televisão e pesquisadores e seus trabalhos individuais.

Fonte: UFMG e CNPq

Nenhum comentário:

Bancos de teses e dissertações

Bancos de teses e dissertações
Teses e Dissertações de 1435 universidades de 62 países

red latinoamericana

Prá circular..

red de patrimonio turistico

red de patrimonio turistico
Red Iberoamericana de Patrimonio y Turismo

Sustainable Tourism Programme - Unesco

Mais de 25 milhões de comentários e opiniões de viajantes

Casas do Patrimônio - Iphan

Casas do Patrimônio - Iphan

portal iphan

portal iphan
Portal do IPHAN

Unesco

Unesco
Unesco World Heritage Centre

world heritage

world heritage
1001 Wonders

unesco portal

agenda 21

Patrimônio e Paisagem

Arqueologia industrial

Arqueologia industrial
international organisation for industrial archaeology and the industrial heritage

unesco biblioteca mundial

unesco biblioteca mundial
Biblioteca Digital Mundial

itau cultural

patrimônio e turismo

brasil europa

brasil europa
BRASIL-EUROPA

Mercado Ético

petitions