quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Seminário Internacional "Museus e Comunicação: Exposições como Objeto de Estudo" - Museu Histórico Nacional, 5 a 8 de outubro - RJ

Anualmente o MHN, com o apoio do então Departamento de Museus e Centros Culturais do IPHAN e atual Instituto Brasileiro de Museus, em parceria com universidades, instituições culturais e de pesquisa, do Brasil e do exterior, realiza em outubro, mês de sua criação, um seminário internacional abordando temas das áreas das ciências humanas e sociais.
Em 2009, em parceria com o Museu de Astronomia e Ciências Afins/MAST/MCT, o seminário "Museus e Comunicação: Exposições como objeto de estudo" tem como objetivo propor a análise e o debate sobre exposições em museus, considerando serem as mesmas um dos instrumentos fundamentais para a comunicação com o público.
Em debate, questões relativas à comunicação e ao desenvolvimento científico e tecnológico; o uso e o desenvolvimento de diferentes mídias e as estratégias utilizadas para ampliar o diálogo, atrair e seduzir o público de museus. Entre os temas a serem abordados, que caminhos seguir na atualidade, de modo a oferecer exposições cuja linguagem evidencie a capacidade de comunicação dos museus e que possam, a um só tempo propiciar o saber e o prazer. Qual a propensão e agilidade que os museus têm para fazer uso de instrumentos de moderna tecnologia em suas exposições, visando a ampliar o campo de informações e também oferecer uma estética que propicie um tipo de deleite sensorial similar ao que propiciam outras mídias. Serão ainda abordados alguns aspectos que interferem na produção e na montagem das exposições, entre os quais as questões relacionadas ao ambiente, iluminação, suportes e acondicionamento.
Para saber + clique no título

Nenhum comentário:

Bancos de teses e dissertações

Bancos de teses e dissertações
Teses e Dissertações de 1435 universidades de 62 países

red latinoamericana

Prá circular..

red de patrimonio turistico

red de patrimonio turistico
Red Iberoamericana de Patrimonio y Turismo

Sustainable Tourism Programme - Unesco

Mais de 25 milhões de comentários e opiniões de viajantes

Casas do Patrimônio - Iphan

Casas do Patrimônio - Iphan

portal iphan

portal iphan
Portal do IPHAN

Unesco

Unesco
Unesco World Heritage Centre

world heritage

world heritage
1001 Wonders

unesco portal

agenda 21

Patrimônio e Paisagem

Arqueologia industrial

Arqueologia industrial
international organisation for industrial archaeology and the industrial heritage

unesco biblioteca mundial

unesco biblioteca mundial
Biblioteca Digital Mundial

itau cultural

patrimônio e turismo

brasil europa

brasil europa
BRASIL-EUROPA

Mercado Ético

petitions