sábado, 19 de setembro de 2009

Jornada Mineira do patrimônio cultural apresenta espetáculo Matrizes Africanas


POÇOS DE CALDAS [ ABN NEWS ] - Neste sábado (19), o teatro Municipal da Urca de Poços de Caldas torna-se palco de uma verdadeira viagem poética ao universo afro brasileiro. Reunindo trabalhos da Cia de Dança Gisa Carvalho, que convida o cantor mineiro Anthonio e a cantora Jesuane Salvador, o espetáculo “Matrizes Africanas” apresenta o valor histórico e a força vibrante dos Orixás, dos tambores mineiros e do Congado de Poços de Caldas e conta ainda com a participação dos ternos de congada de Nossa Senhora do Carmo e de Santa Efigênia. A apresentação acontece às 20h, com entrada franca.

A apresentação integra a agenda da 1ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, através do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais e da Prefeitura de Poços de Caldas. Uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura com o apoio dos municípios e de diversas instituições culturais de Minas Gerais, a Jornada Mineira do Patrimônio Cultural consiste na realização simultânea, em setembro de 2009, de diversos eventos de valorização da memória e do patrimônio cultural mineiro.

O espetáculo “Matrizes africanas” apresenta a união de elementos da cultura e religiosidade de Poços de Caldas através de danças representativas dos movimentos e histórias dos Orixás e de cânticos folclóricos do congado mineiro com o cantor mineiro Anthonio e Jesuane, que é acompanhada por Sandro Nogueira.

O ritmo e a força dos tambores Gerais também se fazem presentes no espetáculo, que pretende valorizar a identidade brasileira através da valorização da cultura afro, seus ritmos, sua história.

Nenhum comentário:

Bancos de teses e dissertações

Bancos de teses e dissertações
Teses e Dissertações de 1435 universidades de 62 países

red latinoamericana

Prá circular..

red de patrimonio turistico

red de patrimonio turistico
Red Iberoamericana de Patrimonio y Turismo

Sustainable Tourism Programme - Unesco

Mais de 25 milhões de comentários e opiniões de viajantes

Casas do Patrimônio - Iphan

Casas do Patrimônio - Iphan

portal iphan

portal iphan
Portal do IPHAN

Unesco

Unesco
Unesco World Heritage Centre

world heritage

world heritage
1001 Wonders

unesco portal

agenda 21

Patrimônio e Paisagem

Arqueologia industrial

Arqueologia industrial
international organisation for industrial archaeology and the industrial heritage

unesco biblioteca mundial

unesco biblioteca mundial
Biblioteca Digital Mundial

itau cultural

patrimônio e turismo

brasil europa

brasil europa
BRASIL-EUROPA

Mercado Ético

petitions