quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Fundarpe abre 25 vagas para Programa de Especialização em Patrimônio


A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) irá selecionar 25 profissionais recém-formados em oito áreas do conhecimento para participar do segundo programa de Especialização em Patrimônio. O curso, que tem duração de um ano e o máxima de dois anos, irá oferecer atividades de aperfeiçoamento na área de preservação cultural, além de uma bolsa no valor de R$ 1.200. As inscrições são gratuitas e começam nesta terça-feira (27), seguindo até 25 de novembro. Duas dessas vagas são reservadas para portadores de deficiência. Clique aqui para baixar o edital e aqui para baixar o extrato do edital. 

Poderão participar da seleção os profissionais graduados de outubro de 2004 a outubro de 2009, contabilizando tempo máximo de cinco anos de formado. Serão destinadas sete vagas para arquitetura e outras sete para história, além de quatro para ciências sociais e duas para engenheiros civis e turismólogos. Profissionais da área de ciências da informação/biblioteconomia, ciências da computação/engenharia da computação/sistema de informação e design gráfico poderão concorrer a uma vaga cada. 

Os selecionados participarão de treinamentos supervisionados por técnicos da Fundarpe, além de auxiliar nas atividades da Diretoria de Preservação Cultural. A carga horária será de 30 horas semanais distribuídas em comum acordo com o supervisor. A bolsa tem duração de 12 meses, podendo ser renovada por igual período a depender do desempenho do bolsista, que além de ter disponibilidade para viagens, deverá elaborar relatórios de atividades ao final de cada mês. O trabalho de conclusão poderá ser em forma de artigo ou estudo de caso que se relacione com as experiências vivenciadas durante o período da bolsa. 

Dividida em quatro etapas, a seleção será feita por uma comissão composta por professores e profissionais atuantes no campo da preservação cultural ou em outras áreas específicas.

Fonte: Banco Cultural

Nenhum comentário:

Bancos de teses e dissertações

Bancos de teses e dissertações
Teses e Dissertações de 1435 universidades de 62 países

red latinoamericana

Prá circular..

red de patrimonio turistico

red de patrimonio turistico
Red Iberoamericana de Patrimonio y Turismo

Sustainable Tourism Programme - Unesco

Mais de 25 milhões de comentários e opiniões de viajantes

Casas do Patrimônio - Iphan

Casas do Patrimônio - Iphan

portal iphan

portal iphan
Portal do IPHAN

Unesco

Unesco
Unesco World Heritage Centre

world heritage

world heritage
1001 Wonders

unesco portal

agenda 21

Patrimônio e Paisagem

Arqueologia industrial

Arqueologia industrial
international organisation for industrial archaeology and the industrial heritage

unesco biblioteca mundial

unesco biblioteca mundial
Biblioteca Digital Mundial

itau cultural

patrimônio e turismo

brasil europa

brasil europa
BRASIL-EUROPA

Mercado Ético

petitions