quarta-feira, 14 de julho de 2010

www.campinas.com.br: um novo site para celebrar Campinas


Hoje, 14 de julho de 2010, aniversário de 236 anos de Campinas, nasce um novo portal que carrega no nome a “marca” Campinas e vai falar sobre turismo, gastronomia, cultura, lazer e eventos realizados na cidade.
O projeto nasceu de uma pergunta aparentemente simples: o que tem pra fazer de turismo em Campinas?
A partir daí, a Confraria da Informação, empresa de conteúdo digital, idealizou um projeto para responder esta pergunta. Encontrou naCybermind, empresa de tecnologia e web, responsável pelo projeto “Municípios Digitais”, a parceria ideal para esta missão.
Campinas, que no passado foi terra dos grandes barões de café, tem hoje mais de um milhão de habitantes, um aeroporto em expansão e de volta ao cenário de voos internacionais, se destaca como sede de um número cada vez maior de eventos de negócios. E mais: tem no “currículo” um Polo de Alta Tecnologia que passou a ser conhecido como o Vale do Silício brasileiro, importantes centros de pesquisa e universidades de excelência, como o Instituto Agronômico e a Unicamp. Em resumo: a cidade recebe muita gente.
Gente que também gosta de passear, comer bem, se divertir...
Circular pela cidade é descobrir, por exemplo, o clima bucólico e a riqueza gastronômica dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio, o charme do bairro Cambuí e seus diversos bares e restaurantes, os parques, as praças com suas palmeiras imperiais, os museus e artistas da cidade, as fazendas centenárias, os monumentos, os centros de compras e tantos outros cenários, inclusive os passeios turísticos pela região. Tudo isso vai ganhar destaque nas páginas deste site. Afinal, falar de Campinas é falar também de uma região composta por dezenas de municípios que a cidade influencia.
Para quem é campineiro, para quem "está campineiro", para quem vem de perto, de longe, está só de passagem, em férias, em eventos, enfim, o campinas.com.br vai reunir informações e responder o que tem pra fazer em Campinas.
Mas esta resposta não será apenas de uma redação para a cidade, mas sim, construída com a colaboração de quem escolheu Campinas para viver e tem Campinas no coração, assim como nós temos Campinas no DNA: www.campinas.com.br.
Parabéns Campinas!

Nenhum comentário:

Bancos de teses e dissertações

Bancos de teses e dissertações
Teses e Dissertações de 1435 universidades de 62 países

red latinoamericana

Prá circular..

red de patrimonio turistico

red de patrimonio turistico
Red Iberoamericana de Patrimonio y Turismo

Sustainable Tourism Programme - Unesco

Mais de 25 milhões de comentários e opiniões de viajantes

Casas do Patrimônio - Iphan

Casas do Patrimônio - Iphan

portal iphan

portal iphan
Portal do IPHAN

Unesco

Unesco
Unesco World Heritage Centre

world heritage

world heritage
1001 Wonders

unesco portal

agenda 21

Patrimônio e Paisagem

Arqueologia industrial

Arqueologia industrial
international organisation for industrial archaeology and the industrial heritage

unesco biblioteca mundial

unesco biblioteca mundial
Biblioteca Digital Mundial

itau cultural

patrimônio e turismo

brasil europa

brasil europa
BRASIL-EUROPA

Mercado Ético

petitions