terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Agenda UNESCO du Patrimoine Mondial

Offrant une présentation très pratique d'une semaine par page, il est illustré par des photographies en couleurs de sites du patrimoine mondial, accompagnées de brèves légendes. Vous y trouverez également, en introduction, une présentation de la Convention concernant la protection du patrimoine mondial culturel et naturel, de ses objectifs, des critères de sélection et des institutions qui assurent sa mise en œuvre, ainsi que la liste des États parties ayant ratifié la Convention. Tous les textes sont en anglais, français et espagnol.
Pour commander : contactez les Editions UNESCO

Curso de Extensão Patrimônio Cultural, Memória e Cidadania

Faculdade Porto-Alegrense está promovendo em parceria com o Museu da Medicina do Rio Grande do Sul , entre os dias 02 e 17 de janeiro de 2012, o Curso de ExtensãoPatrimônio Cultural, Memória e Cidadania: ressignificando aprendizagens em espaços de ensino. O curso é voltado para estudantes e profissionais de licenciatura em geral, e tem como objetivo promover espaços de debate teórico-prático sobre a temática do patrimônio cultural, da memória e da cidadania, com os educadores da área do ensino básico, visando a construção e a divulgação de propostas pedagógicas de educação patrimonial no âmbito escolar e outros espaços de ensino. O horário do curso é das 18h às 21h40min.

O valor da inscrição é R$ 40,00. Abaixo está o link para inscrições via web:

Inscreva-se aqui

Local de realização: Museu da Medicina do Rio Grande do Sul - Av.Independência, 270.

120 livros acadêmicos para download gratuito

A Universidade Estadual Paulista(UNESP), através da Cultura Acadêmica (um dos braços de sua editora principal), está disponibilizando120 títulos acadêmicos em formato digital para download gratuito. Os livros estão divididos em 23 áreas do conhecimento e são voltados para estudantes de graduação e pós-graduação que precisam de material de apoio para desenvolver projetos acadêmicos.

Confira quais são os livros disponibilizados pela Cultura Acadêmica:

Editais abrem 13 mil vagas para estudantes em instituições estrangeiras

Estudantes brasileiros interessados em cursar o ensino superior em instituições estrangeiras poderão candidatar-se às chamadas públicas do Programa Ciência sem Fronteiras. Os editais, que selecionarão candidatos para cinco países, foram lançados nesta terça-feira, 13, pela presidenta da República, Dilma Rousseff.

Coordenadas de forma conjunta pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), as seleções públicas vão escolher estudantes para instituições de ensino superior dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Itália e França. As oportunidades são em cursos de graduação na modalidade sanduíche. A previsão é que cada um dos países ofereça, até 2015, 10 mil bolsas, sendo que para os Estados Unidos a previsão é de 18 mil.

Os editais agora divulgados somam 13 mil vagas. O período de inscrições vai de 13 de dezembro de 2011 a 15 de janeiro de 2012. A previsão do Ministério da Educação é que, a partir de março de 2012, os estudantes selecionados já estejam nos países para os quais se candidataram. Durante os seis primeiros meses, eles terão a possibilidade de frequentar cursos de idiomas no país de destino.

Para candidatar-se às bolsas no exterior, os cidadãos devem atender aos requisitos definidos nos editais. Para ser contemplado, o estudante deverá ter sua candidatura homologada pela instituição de ensino em que estuda no Brasil. A homologação é necessária, porque, ao regressar ao país, a instituição brasileira deverá validar os créditos obtidos pelo estudante no exterior.

Publicada por Assessoria de Comunicação Social da Capes

13ª Festa do Livro da USP começa amanhã (14/12) na Poli. EFPA estará presente | Fundação Perseu Abramo - FPA

A 13a. Festa do Livro da USP começa nesta quarta-feira (14/12) e prossegue até sexta (16/12) na Poli Mecânica/Civil - Politécnica da USP, com desconto a partir de 50% nos preços. A Editora Fundação Perseu Abramo está com a presença confirmada nesta festa, com promoções em seu catálogo de títulos. O horário de funcionamento é das 9h às 21h.

Os prédios da Politécnica Engenharias Mecânica e Civil podem ser acessados pelo bolsão da Poli ou ainda pelas avenidas Prof. Luciano Gualberto, travessa 3 ou Av. Mello Moraes próximo ao prédio da Eng. Mecânica.

Mais informações no site da Edusp - Editora da USP - www.edusp.com.br/festadolivro.

Para conhecer os livros da EFPA visite a loja virtual: www.efpa.com.br

PÓS-GRADUAÇÃO 2012: Inscrições Abertas

A Escola da Cidade está com inscrições abertas para Pós-Graduação lato sensu 2012.

O programa de pós-graduação “Civilização América – Um Olhar através da Arquitetura” se estrutura nos cursos: 'Habitação e Cidade' e 'Geografia, Cidade e Arquitetura'.

Para saber + clique no título
Fonte: Vitruvius

Para mais informações, acesse:

Habitação e Cidade
Geografia, Cidade e Arquitetura"

'via Blog this'

domingo, 11 de dezembro de 2011

.:: IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional ::.

"O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional abre chamada pública que seleciona Projetos para gestão do Pontão de Cultura do Ofício de Baiana de Acarajé e para o Pontão de Cultura das Matrizes do Samba Carioca. O Departamento do Patrimônio Imaterial receberá, por meio do portal dos convênios (www.convenios.gov.br) no Programa 2041120110007 – Pontões de Bens Registrados. O período de inscrição das propostas é de 28 de novembro de 2011 a 13 de dezembro de 2011.

"

'via Blog this'

Bancos de teses e dissertações

Bancos de teses e dissertações
Teses e Dissertações de 1435 universidades de 62 países

red latinoamericana

Prá circular..

red de patrimonio turistico

red de patrimonio turistico
Red Iberoamericana de Patrimonio y Turismo

Sustainable Tourism Programme - Unesco

Mais de 25 milhões de comentários e opiniões de viajantes

Casas do Patrimônio - Iphan

Casas do Patrimônio - Iphan

portal iphan

portal iphan
Portal do IPHAN

Unesco

Unesco
Unesco World Heritage Centre

world heritage

world heritage
1001 Wonders

unesco portal

agenda 21

Patrimônio e Paisagem

Arqueologia industrial

Arqueologia industrial
international organisation for industrial archaeology and the industrial heritage

unesco biblioteca mundial

unesco biblioteca mundial
Biblioteca Digital Mundial

itau cultural

patrimônio e turismo

brasil europa

brasil europa
BRASIL-EUROPA

Mercado Ético

petitions